Prepare uma canjica saudável

Nem sempre festa junina é motivo para comer besteiras. Afinal, é possível preparar os pratos típicos de maneira saudável e saborosa.  
Quer saber como preparar uma canjica do bem e aproveitar essa época sem peso na consciência? Confira abaixo e faça na sua casa! 

Ingredientes:

– 250 gramas de canjica
– 300 ml água de coco
– 100 ml de leite desnatado
– 1 pau de canela
– canela em pó a vontade
– 1, 1/2 de adoçante de forno
Modo de preparo: 

Antes de começar, deixe a canjica de molho na água por cerca de 10 horas. Depois, penere-a, coloque-a em uma panela e cozinhe junto com a água de coco, a canela e uma colher de sopa do adoçante culinário. Lembre-se de cozinhar a canjica em fogo baixo até ela ficar macia e mexa para não grudar na panela!

Por fim, quando estiver cozida, basta acrescentar o resto do adoçante, o leite desnatado, e ferver por mais 5 minutinhos.

Agora, basta tampar a panela e deixar esfriar. E, pronto! Sua canjica Fit e saborosa já está no ponto para degustar.

Dica: sirva em taças individuais e decore com canela em pó, cravos ou canela em pau!

2 thoughts on “Prepare uma canjica saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *